sábado, 24 de dezembro de 2011

Você dá valor ao que realmente é importante?!

Certo príncipe orgulhava-se de sua rara e antiga coleção de porcelana que era formada por doze pratos de grande beleza artística e decorativa. Um dia o seu cuidadoso zelador, em momento de infelicidade, deixou que se quebrasse um dos pratos.

Quando o príncipe ficou sabendo ficou furioso, e condenou à morte o dedicado servidor que fora vítima de uma circunstância fortuita.

A notícia se espalhou pelo Império, e às vésperas da execução do desafortunado servidor, se apresentou um sábio idoso que se comprometeu a deixar a coleção com os doze pratos iguais novamente, se o servo fosse perdoado.

O príncipe reuniu sua corte e aceitou a oferta do ancião, que solicitou que fossem colocados todos os pratos restantes sobre uma mesa coberta por uma toalha de linho, e que os pedaços do prato quebrado fossem espalhados em volta do móvel.

Quando tudo estava pronto, o sábio acercou-se da mesa e num gesto inesperado, puxou a toalha com os pratos restantes, que se arrebentaram ao cair sobre o piso de mármore.

O príncipe e toda a corte olhavam chocados, sem saber o que dizer, quando o sábio disse serenamente:

- Senhor, aí está sua coleção com todos os pratos iguais conforme prometi. Agora também pode mandar me matar, já que essa porcelana vale mais do que a vida de seres humanos, e considerando que sou idoso e já vivi além do que esperava, sacrifico-me em benefício daqueles que provavelmente iriam morrer no futuro quando quebrassem algum prato.

Passado o choque, o príncipe emocionado e comovido, libertou o velho sábio e o zelador, compreendendo que nada é mais precioso do que a vida.

Moral da história:

Não somos príncipes e tampouco estamos em um Império, mas muitas vezes valorizamos mais as coisas do que o ser humano; damos mais importância a tarefas e processos do que às pessoas que os executam. Sem perceber, priorizamos o “ter” ao “ser”.

Em um mercado cada vez mais globalizado, complexo e competitivo, estamos muitas vezes tão profundamente envolvidos com os negócios e seus resultados, que negligenciamos as pessoas, causando angústia, frustração, falta de credibilidade e decepção em todos os níveis das organizações.

É por isso que não basta ser gestor, é preciso ser líder. Um líder que enxergue e aceite as pessoas como elas são, tratando-as com respeito e dignidade, independentemente de raça, níveis hierárquicos ou sociais, e religião. Alguém que priorize o ser humano, que promova o desenvolvimento das pessoas e da equipe, que projete uma visão compartilhada, e que dê feedback honesto; consciente de que todas as conquistas são fruto do trabalho em equipe.


Autor: Farias Souza

http://fariassouza.blogspot.com/


OBS. Eu desejo do fundo do meu coração.. que em 2012 você valorize mais a vida, as pessoas que estarão ao seu redor.. pois valorizando-as você será muito mais feliz!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Projete a sua carreira dentro da Faculdade!

1. Dedicação e Responsabilidade

Tenha total dedicação e responsabilidade fora e dentro da sala de aula, os professores estarão avaliando cada um de vocês. Nunca esqueçam que os professores já estão no mercado e podem ser uma porta aberta.

2. Networking

Aproveite o tempo na faculdade para conhecer novas pessoas, independente do curso, todos ali estarão um dia no mercado de trabalho e com certeza poderão fazer parte da sua rede de relacionamento profissional.

3. Destaque-se

Procure se destacar na faculdade, crie projetos, soluções ou ideias para promover sua sala, seu curso ou sua faculdade. Participar de projetos que podem promover seu nome. Não seja apenas um “esquenta banco”, procure criar algo inovador, diferente e que facilite a vida das pessoas.


O segredo é não deixar para fazer na última hora. Projete sua carreira dentro da faculdade!

Essa dica foi retirada do site do Saia do Lugar no qual publicou devido ao envio do leitor Thiago Torres, idealizador do projeto Alagoas Criativa.


Aproveitem as dicas, vale apena!!

Sucesso,

Adm. Camila Barros

sábado, 1 de janeiro de 2011

FELIZ OLHAR NOVO!! 2011!!

Bem, acordei hoje com uma vontade imensa de ler e-mails..achei loucura!...porem não resistir a tentação e recebi um e-mail da linda amiga Rosa Helena com um texto de Carlos Drumond de Andrade, que achei bem interessante para colocar no blog no primeiro dia do ano. Segue abaixo o texto na íntegra:

FELIZ OLHAR NOVO!!!

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.

Claro que a vida prega peças.
É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Quero viver bem. 2010 foi um ano cheio.
Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões.
Normal.

Às vezes se espera demais das pessoas.
Normal.
A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou.
Normal.

2011 não vai ser diferente.
Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo para todos nós é sabedoria!

E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...

Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3, a dos amigos. Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou?
Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa prá esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro:CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE).

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.

Desejo para todo mundo esse olhar especial.

2011 pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

2011 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular...
ou... Pode ser puro orgulho!
Depende de mim, de você!
Pode ser. E que seja!!!
Feliz olhar novo!!!

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!

Ligue 2011, não deixe a memória acabar e processe todos os seus sonhos."

Obrigada pelo carinho em 2010...aguardo vocês em 2011...
Abraços e Sucesso!!

Camila Barros