segunda-feira, 18 de maio de 2009

Jesus dizia "Por que não eu? "

Quando alguma coisa ruim acontece, o primeiro pensamento costuma ser "Por que eu, Senhor?". Como o velho Tevye resmunga, na peça 'Um violonista no telhado': "Sei que somos o Povo escolhido, Deus, mas o Senhor não pode escolher outros povos em algum outro momento?"
Contudo, um ingrediente-chave de liderança e de maturidade é poder dizer: "Por que não eu?". A simples ideia de que Deus abençoa somente o bom e pune somente o mau leva imediatamente à pergunta: "Então o que Jesus fez para merecer morrer tão jovem e de forma tão sofrida?". Deus é muito maior do que a compreensão do bem e do mal, e tem um plano eterno que ninguem consegue entender por inteiro. Na verdade, o desejo de se comprometer com qualquer coisa que Deus queira é uma das marcas da liderança espiritual.
Quando todos os outros israelitas estavam tremendo em suas tendas diante dos insultos e ameaças do gigante Golias, Davi disse estas palavras: "Ninguem mais está querendo ir lá. Por que não eu?".
A pergunta "Por que não eu?" não se aplica apenas aos desafios que ninguem deseja enfrentar, mas também às situações que todos gostariam de viver. Se você analisar a trajetória de atletas e empresários bem-sucedidos, descobrirá, sem dúvida alguma, que em algum ponto eles olharam para outras pessoas que estavam tendo sucesso e disseram "Por que não eu?".
Você já se questionou: "Se eles estão fazendo isso. Por que não eu?" Porém isso não é feito com inveja ou malícia. O objetivo é chamar nossa própria atenção para o fato de que não nascemos num sistema de castas e que também podemos desfrutar dos benefícios e dos banquetes da vida. Jesus era um convite ambulante para o Grande Banquete do qual todos podiam - e podem - participar.
Abraço e sucesso, reflitam sobre isso!
Camila Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário