segunda-feira, 29 de junho de 2009

AGRADECIMENTO AOS MEUS AMIGOS

Hoje percebo que a solidão não é um problema relacionado a o que a pessoa é/ ou o cargo que ocupa, ou a profissão que tem e sim uma questão de personalidade. Na vida, a solidão é uma questão de escolha. Eu escolhi caminhar acompanhada e espero que vocês façam o mesmo. Durante esse tempo que desfrutei da companhia de vocês descobrir algumas coisas como:
  • Eu não me vejo do mesmo modo que vejo os outros, pois a natureza humana parece nos dotar da habilidade de formular conceitos sobre todas as pessoas do mundo, exceto nós mesmos. Aprendir com isso que devemos analisar primeiramente nós mesmos.
  • Sou mais critico em relação aos outros do que a mim mesma, pois o ser humano tem a tendencia de julgar os outros de acordo com suas ações, mas a nós mesmos por nossas intenções.
  • Aprendir a receber criticas, e segundo o filósofo grego Aristóteles afirmou: "A crítica é algo que você evita com facilidade; é só não falar nada, não fazer nada e não ser nada."

Tem um provérbio chinês que acho minha cara que diz: "Abençoados são aqueles que podem rir de si. A esses nunca faltará diversão." E eu espero que não... e segundo uma das minhas escritoras prediletas (Joyce Meyer), "Deus ajudará você a ser tudo quanto é capaz de ser, mas Ele nunca permitirá que você seja bem-sucedido se tentar ser outra pessoa".

  • Aprendir que devemos ser apaixonados e/ou nos apaixonar pelo que fazemos ou pretendemos fazer, pois só assim conseguiremos seguir o conselho de Confúcio: "Escolha o trabalho que ama, e nunca terá de trabalhar um dia sequer em sua vida." O melhor dos empregos é aquele que você não tem a certeza da onde está a linha que divide trabalho e diversão. Sei que é difícil, mas as vezes precisamos esquecer o dinheiro e seguir a nossa paixão.

Algumas pessoas dizem que se temos vontade de vencer, já alcançamos a metade do sucesso; se não temos alcançamos a metade do fracasso. então se vontade conta já temos metade do nosso sucesso...

Nossa vida é como um livro. A capa é o nosso nome; o prefácio, nossas apresentações ao mundo. as páginas são nossos registros diários dos nossos esforços, nossas provações, nossos prazeres, nossos desânimos e nossas realizações. Dia após dia, seus pensamentos e atos são inscritos no livro de nossa vida. A cada hora, um novo registro que deve permanecer para sempre. Quando chegar a hora de escrever a palavra "fim", devemos trabalhar para que nosso livro seja considerado o registro de um propósito nobre, de uma vida de serviço generoso e de um trabalho bem-feito.

As pessoas geralmente não podem escolher quando ou como morrerão, mas podemos decidir como viveremos. Por isso quero agradecer a todos que juntamente comigo souberam aproveitar bem as pequenas coisas, os pequenos momentos, que hoje podemos acreditar e confirmar que na verdade eles eram grandes e inesquecíveis.

Obrigado amigos...Amo Vocês...

Camila Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário