terça-feira, 9 de março de 2010

4 dicas pra manter sua sanidade!

A dica foi dada por Tim Berry no seu blog Planning Startup Stories


1. Faça algo que você acredite
Não se trata só de encontrar a melhor oportunidade de negócios, o importante é encontrar uma que você acredite. Existe qualidade e quantidade de trabalho e alta qualidade faz a alta quantidade mais fácil de aguentar.
Garanta que quando olhar pra trás, consiga ver como você melhorou a vida dos outros.
2. Aprenda a gerenciar riscos
Não aposte o que não pode perder. Entenda o risco que você corre. Converse sobre isso com outra pessoa, pra que não se sinta sozinho com o risco.
Pense sobre a pior das hipóteses e aprenda a viver com isso.
3. Entenda que você comete erros
Admita seus erros, analise-os e então os guarde em algum lugar da sua mente. Em algum lugar que você possa acessar de vez em quando para evitar que cometa os mesmos erros de novo, mas que também não vá aparecer toda hora e te deixar maluco(a).
4. Fale sempre a verdade
Dessa forma você não precisará ficar lembrando quais mentiras você contou pra quais pessoas. Já é difícil o suficiente ter que aguentar o stress sem precisar gerenciar realidades alternativas complexas.
Para mais dicas de sobrevivência no mundo do empreendedorismo assine o RSS do www.saiadolugar.com.br ou siga-os no twitter @empreendemia , super indico!
Sucesso e abraços!!
Camila Barros
Siga-me no twitter @milaadm

2 comentários:

  1. Muito obrigado pela indicação Camila!

    Bom demais saber que nosso conteúdo tem sido útil para as pessoas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. De nada Millor! Eu que agradeço por ter a oportunidade de conhecer e poder divulgar o conteúdo de vocês que é muito bom.

    Abraços...

    ResponderExcluir