sexta-feira, 27 de novembro de 2009

FAÇA A DIFERENÇA

Você faz a diferença?

Quanto antes você começar melhor , todos temos grandes sonhos ou pelo menos tínhamos , desde de pequenos sonhamos em sermos Heróis e salvarmos o mundo , quantas vezes você não imaginou estar salvando a garota de que você gostava na época de colégio de uma situação de perigo só para que ela lhe desse atenção e então se derretesse de amor por você.
Quantas vezes na sua adolescência você não fantasiou que estava salvando as pessoas de uma catástrofe para depois ser reconhecido por seus talentos , se continuarmos podemos escrever um livro sobre os mitos imaginários sobre nossos próprios heroísmos .
Mas qual foi a ultima vez que você cedeu o seu lugar no metro , ônibus ou fila para uma pessoa mais velha , qual foi a ultima vez que você esperou e segurou a porta do elevador do seu prédio enquanto o vizinho acabava de estacionar , qual foi a ultima vez que você cedeu seu lugar na fila do supermercado para uma pessoa que só tinha um item na mão , qual foi a ultima vez que você parou e deu realmente atenção as pessoas ?
Quantas vezes você fez apenas o necessario na empresa somente para "cumprir tabela"
Onde está aquele esforço extra que rende resultados espetacularas?
Você não precisa de grandes feitos para ser um Herói , basta você modificar os pequenos detalhes do seu dia a dia que você transformará o mundo , faça o que está ao seu alcance , pois senão você irá ficar esperando uma grande oportunidade para expressar seu heroísmo e vai acabar não fazendo nada.
Se você quiser tornar o texto mais real substitua a palavra Herói por Talento.
" Antes de começar o trabalho de mudar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa." Provérbio Chinês
FAÇA SUA PARTE
Zizhang procurou Confúcio por toda a China e encontrou o mestre junto de uma figueira meditando. Aflito lhe contou que seu país vivia um momento de grande convulsão social, e ele temia derramamento de sangue:
- Mestre, precisamos urgente de sua presença no governo. Estamos à beira do caos.
Confúcio nada falou e continuou meditando então ele continuou:
- Mestre, ensinaste que não podemos nos omitir. Disseste que somos responsáveis pelo mundo.
Calmamente Confúcio respondeu:
- Estou rezando pelo país. Depois irei ajudar um homem na esquina.
E calmamente continuou:
- Fazendo o que está ao nosso alcance, beneficiamos a todos. Tentando apenas ter idéias para salvar o mundo, não ajudamos nem a nós mesmos. Existe mil maneiras de se fazer política; não é preciso ser parte do governo.
Confúcio
Por Roberto Recinella
Retirado do site Administradores.com
Sucesso
Camila Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário