domingo, 24 de janeiro de 2010

CONFIANÇA

O progresso na carreira significa assumir responsabilidades cada vez maiores, precisamos inspirar confiança nos outros para que eles nos encarreguem dessas responsabilidades.
Você pode ser um profissional muito autoconfiante, mas de qualquer forma precisa ser capaz de inspirar confiança nos outros por meio de suas atitudes. Então, seguem alguns pontos importantes sobre confiança:
Coerência: algumas pessoas defendem determinados pontos de vista ou comportamentos, mas não os colocam em prática. A coerência entre o que você fala e faz é fundamental quando se trata de inspirar confiança.
Integridade: é ter princípios sólidos e manter-se fiel a eles, aconteça o que acontecer. A pessoa não deixa de dizer o que acha, mesmo que todo mundo discorde. Não é bajuladora, nem maria-vai-com-as-outras, nem falsa: é integra.
Transparência: não apenas as ações devem ser claras, mas as intenções também. Por isso quem age de determinada forma, mas não explica seus motivos quando isso lhe é pedido, também não está sendo transparente.
Justiça: não se espera que a pessoa justa seja capaz de favorecer alguém em prejuízo de outros, tome decisões unilaterais, tente levar vantagem, ou seja, tendenciosa. A pessoa justa é percebida como alguém equilibrado e de bom-senso.
Lealdade: Você cumpre as promessas que faz? Honra os compromissos que assume? É capaz de colocar uma causa coletiva acima de interesses pessoais? Essas são algumas das formas como se pode demonstrar lealdade.
Empatia: a empatia faz de você uma pessoa receptiva, com quem as outras sentem que podem contar.
Na medida em que você incorporar essas atitudes e inspirar cada vez mais confiança, as pessoas efetivamente confiarão em você.
Por: Farias Souza
Abraços e sucesso!!
Camila Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário