sexta-feira, 9 de abril de 2010

Será que a sua rede social vale o tempo que você dedica a ela?

Lendo alguns links interessantes durante a semana, me deparei com esse artigo no qual o autor, relatava a experiência de um homem que dizia não ter gostado do Twitter, ai fiquei me perguntando..como? se eu não consigo mais viver sem ele!... engraçado como é a vida, o dia que fico sem me atualizar dos fatos no Twitter (essa nova rede) me sinto perdida. Foi uma notícia que me fez refletir, se de fato essa nova rede social e as outras que estão surgindo, merecem o tempo que dedicamos a elas. A seguir, coloquei um trecho do artigo.
Com a lição que tirou dessa experiência, Cornell diz hoje que faria tudo diferente, e recomenda seguir três passos para decidir se o Twitter - ou qualquer outro site de networking - é útil e vale o tempo que se investe nele:
Passo 1
Determine, com detalhes, o que você quer obter do site.
Passo 2
Defina um intervalo de tempo durante o qual você irá experimentar o site e desenvolver um método claro de medir seu progresso. Por exemplo, Cornell diz que ele tentaria acompanhar quantas pessoas entraram em contato com ele via @reply no período de um mês.
Passo 3
Avalie seu sucesso e determine se o tempo que você dedicou ao site vale o retorno que obteve.
Será que o Twitter recompensa o tempo que você tem dedicado a ele? Você já desistiu de alguma rede social? Como você avalia seu ROI?
Abraços e sucesso..
Camila Barros

2 comentários:

  1. Interessantíssimo seu artigo. Estou me organizando pra conseguir esse tempo, mas que o twitter é magnífico, disso não tenho dúvida.

    ResponderExcluir