terça-feira, 27 de abril de 2010

Atitude é tudo!!!!

Olhando os meus e-mails, me deparei com uma linda mensagem sobre atitude que minha amiga Rosa Helena me enviou e achei que valeria um post, já que fiquei admirada como uma atitude positiva pode muito mudar sua visão perante a vida e os negócios.
ATITUDE!!
Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.
- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.
Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.
- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.
Assim ela fez e teve um dia magnífico.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.
- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.
Assim ela fez e teve um dia divertido.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.
- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.
ATITUDE É TUDO!
Seja mais humano e agradável com as pessoas.
Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.
Viva com simplicidade.
Ame generosamente.
Cuide-se intensamente.
Fale com gentileza.
E, principalmente, não reclame.
Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
E deixe o restante com Deus. Ou em qualquer ser superior que vc acredita..o importante é viver e ser feliz.
Tome uma atitude e mude a sua vida..
Abraços e Sucesso,
Camila Barros

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Os 7 erros do empreendedorismo!!

A listinha contendo sobre os sete erros do empreendedorismo, segundo Claudio Yutaka Fukasawa, Superintendente Executivo de Pequenas Empresas do Santander Brasil. Bem simples, mas bacana.
Erro 1- mistura dos gastos pessoais e do negócio
Erro 2- descontrole e gastos pessoais, impactando retiradas.
Erro 3- diferenças entre sobra no caixa e lucro.
Erro 4- alta imobilização
Erro 5- crescimento sem planejamento de necessidade de caixa.
Erro 6- dinâmica do seu capital de giro (sem estratégia e controles, e falta de relações com bancos)
Erro 7- o empresário ter uma amante e separar da mulher que é sócia (risos). Isso quebra as finanças-vida pessoal e profissional.
Erro 7 (de verdade)- perda de foco por interferências de problemas pessoais nos negócios

Obs.: Confira a palestra em que Claudio explica melhor quais são esses erros
http://www.endeavor.org.br/videoteca/educacao-financeira-o-empreendedor-a-empresa-e-o-fluxo-de-caixa
Retirado do site do @empreendemia
Abraços e sucesso
Camila Barros

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Frase da Semana!

Eu não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas ou medos, mas posso ouvir você e juntos podemos procurar soluções!!
Autor desconhecido..

domingo, 11 de abril de 2010

Marketing pessoal.. dicas imperdíveis!!

O Marketing Pessoal é uma ferramenta que podemos utilizar como diferencial, ou seja, é uma forma de levarmos uma vantagem competitiva no nosso meio profissional e na nossa vida. E tudo isso pode ser realizado por meio de atitudes tão simples como nossos pensamentos, nossa postura com as outras pessoas, o modo de agir, de falar, de se vestir, etc...
Para se dar bem em seu Marketing Pessoal, veja algumas dicas :
1 - Seja pontual, chegue sempre um pouquinho adiantado nos compromissos.
2 - Procure estar sempre motivado, faça com que nada o atrapalhe.
3 - Saiba focar os problemas, controle a ansiedade e as preocupações.
4 - Tome as atitudes necessárias para realizar as tarefas, use o bom senso.
5 - Pratique a ética, sempre durma em paz com a sua consciência.
6 - Seja sempre gentil e atencioso com todas as pessoas.
7 - Vista-se de acordo com cada ocasião, seja discreto.
8 - Em tempos de tecnologia, tenha seu próprio site pessoal e divulgue-o.
9 - Sempre tome cuidado com o que pretende falar, seja positivo.
10 - Cuidado com o celular em reuniões, não chame a atenção negativamente.
11 - Faça bons relacionamentos nas redes sociais.
12 - Seu Marketing Pessoal é o caminho para o seu Sucesso!
Essas dicas foi dada por João Carlos Cruz, Headhunter - Economista - Administrador
Sucesso e abraço.
Camila Barros

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Será que a sua rede social vale o tempo que você dedica a ela?

Lendo alguns links interessantes durante a semana, me deparei com esse artigo no qual o autor, relatava a experiência de um homem que dizia não ter gostado do Twitter, ai fiquei me perguntando..como? se eu não consigo mais viver sem ele!... engraçado como é a vida, o dia que fico sem me atualizar dos fatos no Twitter (essa nova rede) me sinto perdida. Foi uma notícia que me fez refletir, se de fato essa nova rede social e as outras que estão surgindo, merecem o tempo que dedicamos a elas. A seguir, coloquei um trecho do artigo.
Com a lição que tirou dessa experiência, Cornell diz hoje que faria tudo diferente, e recomenda seguir três passos para decidir se o Twitter - ou qualquer outro site de networking - é útil e vale o tempo que se investe nele:
Passo 1
Determine, com detalhes, o que você quer obter do site.
Passo 2
Defina um intervalo de tempo durante o qual você irá experimentar o site e desenvolver um método claro de medir seu progresso. Por exemplo, Cornell diz que ele tentaria acompanhar quantas pessoas entraram em contato com ele via @reply no período de um mês.
Passo 3
Avalie seu sucesso e determine se o tempo que você dedicou ao site vale o retorno que obteve.
Será que o Twitter recompensa o tempo que você tem dedicado a ele? Você já desistiu de alguma rede social? Como você avalia seu ROI?
Abraços e sucesso..
Camila Barros

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Dicas para atrair clientes pelo Twitter!

1. Pare de fazer marketing
Um bom jeito de se anular no Twitter é bombardear os seus seguidores com auto-promoções e tentativas de promover você mesmo, seu produto, seu blog ou qualquer outra coisa que você queira divulgar. Isso só faz com que as pessoas deixem de lhe seguir. E, sem seguidores, você não conseguirá nada.
2. Comece a se envolver
Algumas pessoas usam o Twitter para encontrar informação, outras para compartilhar coisas pessoais e interagir com mais gente, e há quem use a ferramenta como plataforma. McDaniel tenta balancear seu conteúdo para todas essas pessoas. Ele diz fazer o que pode para prover informações úteis, compartilhando artigos interessantes e informativos que lê; escuta o que outras pessoas dizem e compartilha isso com seus próprios interesses; e gasta algum tempo procurando conhecer outros twitteiros interagindo com a vida deles e compartilhando coisas sobre ele mesmo. Em resumo, McDaniel trata os outros no Twitter da forma como ele gostaria de ser tratado.
3. Continue ajudando
Uma das principais razões de eu ter conseguido clientes pelo Twitter é porque alguém disse, no microblog, como eu o ajudei. O boca a boca é a melhor possibilidade para atrair clientes. Se alguém que você confia lhe convence que você pode confiar em determinada empresa, já é um grande passo para consolidar um negócio. Encontre formas de ajudar as pessoas e elas vão recomendar você para os seus seguidores no Twitter.
A dica foi de Adriana Fonseca do blog Papo de Empreendedor.
Retirado do site: http://www.saiadolugar.com.br/ Galera do @empreendemia
Abraços e sucesso!!
Siga-nos no Twitter @milaadm e @empreendemia

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dicas simples de liderança no dia-a-dia

Aprender a delegar tarefas é uma jornada. Metade da batalha é contratar pessoas com as quais você se sinta confortável para delegar responsabilidades. A outra metade é criar bons processos de trabalho.
Boa parte da arte de delegar tarefas se resume a ter uma boa comunicação. Em algumas empresas funcionários podem ter diferentes funções. Com isso, eles nem sempre sabem quais são suas prioridades. É a responsabilidade do chefe falar:
  • Quais são suas tarefas e responsabilidades, e qual delas tem prioridade sobre as outras.
  • Como um bom trabalho deve ficar. Não espere que as pessoas intuitivamente já saibam como as coisas devem ficar, é seu trabalho definir e descrever isso.
  • Dê bons direcionamentos; seja específico e dê exemplos.
  • Até onde vai a autoridade da pessoa; o que pode incluir orçamento, prazos e recursos a disposição.
  • Os critérios de acompanhamento. Quão frequentemente você quer um relatório? O que isso deve incluir? Você faz questão que seja por escrito ou um relatório verbal é suficiente?
  • Como tem sido o desempenho das pessoas. Você não pode esperar que alguém melhore seu trabalho sem você dar feedbacks.

Retirado do site do www.saiadolugar.com.br no qual retirou de outro portal que foi dada por Ray Silverstein no portal Entrepreneur.com.

Se quiser dicas diárias para sua empresa siga-nos no Twitter: @empreendemia e @milaadm

Abraços e sucesso,

Camila Barros

domingo, 4 de abril de 2010

Frase da Semana!

"Nos bons tempos ganha-se uma fortuna, mas é nos tempos difíceis que se constrói um império."
Provérbio Chinês

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Acerte na Maneira de dizer as coisas

Uma conhecida anedota árabe diz que, certa vez um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Logo que despertou mandou chamar um adivinho para que interpretasse o sonho.
- Que desgraça, senhor, falou o adivinho. Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade!
- Mas que insolente, gritou o sultão enfurecido. Como te atreves? Fora daqui!
Chamou os guardas e mandou que dessem cem chibatadas no adivinho.
O sultão chamou então, outro adivinho, que após ouvir o sultão disse:
- Senhor! Grande felicidade vos está reservada. O sonho significa que haverá de sobreviver a todos os vossos parentes.
A fisionomia do sultão iluminou-se e ele mandou dar cem moedas de ouro ao segundo adivinho.
E quando este saía do palácio, um dos guardas lhe disse admirado.
- Não é possível! A interpretação que você fez foi a mesma que o seu colega havia feito. Não entendo porque ao primeiro ele pagou com cem açoites e a você com cem moedas de ouro?
- Lembra-te meu amigo, respondeu o adivinho. Tudo depende da maneira de dizer as coisas.
Autor: Desconhecido
Pense nisso, pois como diz a história TUDO REALMENTE DEPENDE DA MANEIRA DE DIZER AS COISAS.
Abraços e Sucesso
Camila Barros - Twitter @milaadm