domingo, 4 de outubro de 2009

ONDE VOCÊ VAI ESTAR DAQUI A 10 ANOS?


O importante é administrar a realidade, aprender a manipulá-la. Fazer dela o sua aliada. Você já percebeu que em determinadas ocasiões tudo parece estar bem e que em outras ocasiões você deseja não ter levantado da cama. Sabe por que isso acontece?

Porque a vida nada mais é que uma emoção, se você está fazendo algo agradável, prazeroso, divertido e emocionante a vida prospera. Agora se você está fazendo algo que alguém te mandou fazer. Algo que você não acredita e não gosta de fazer. Faz por que é preciso fazer, pois sempre foi feito assim. Faz isso sem um propósito ou faz isso sem emoção, seu dia vai acabar com você.

Agora responda com sinceridade. Onde você estava há dez anos? Como você era? O que você queria ser? O que você queria ter? Se alguém lhe perguntasse onde estaria dentro de dez anos, o que teria respondido? Você encontra-se hoje onde queria estar naquela época?

E agora o mais importante: Onde você vai estar daqui a 10 anos?

Deixar a vida no piloto automático e reclamar que nada dá certo, é a mesma coisa que discutir com a secretária eletrônica ou descontar a raiva do dia quando a catraca eletrônica do shopping diz: boa noite. Com essa atitude, o máximo que você vai conseguir, é uma úlcera.

Para alcançar vôos mais altos, o piloto automático precisa ser desligado e um novo destino estabelecido imediatamente. Para mudar a direção que você está seguindo, você deve ter coragem, acreditar e jamais esquecer. Muitos irão desencorajá-lo, colocá-lo para baixo e obrigá-lo a usar para-queda, não ligue para esse tipo de pessoa. Na maioria dos casos, é uma pessoa, frustrada, cega e imatura para enxergar o óbvio mesmo com a ajuda de tecnologia.

Saiba agora onde a maioria erra e provavelmente você também:

Comentarista achar que sabe mais que o técnico de futebol. Brasileiro achar que sabe mais que o técnico de futebol, você achar que sabe mais que o técnico de futebol. Achar não é saber. Se fosse assim o Brasil teria uma centena de técnicos. É fácil falar quando está fora do problema. Difícil é estar lá dentro do campo e enxergar a solução. No dia a dia não é diferente. Você é criticado e desacreditado como os técnicos de futebol, mas você comete o erro de dar ouvido aos comentários. E o pior, muda toda a estratégia da sua vida por conta do que as pessoas dizem.

É normal ouvir comentário de funcionário dizer que se fosse chefe, tudo seria diferente, mas acredite, essa pessoa não seria capaz de fazer nada, se não estiver preparado. Eu vou mais longe. Mesmo preparado esse funcionário não seria capaz de fazer nada. Sabe por que? Cometeria o erro de ouvir seus colegas dizendo: Você vai errar. Quem você pensa que é? Você não vai durar um mês.

É difícil tirar esse hábito de opinar sobre o que não sabe, mas o ser humano precisa se relacionar, pois é um ser gregário, ou seja, é incapaz de viver sozinho. E vivendo em grupo, precisa falar, criticar e opinar. Se avaliarmos pelo ponto de vista social, é um dos poucos prazeres que resta ao cidadão brasileiro. Do ponto de vista psicológico, a nação faz o que os líderes mandam, e o infeliz acha que outros também farão o que ele mandar. Com isso vem a frustração. As coisas não mudam, você que tem de mudar.

Autor: Marcio S. Jr.

Desejo sucesso pra todos e muita reflexão...

Camila Barros

4 comentários: