segunda-feira, 19 de outubro de 2009

UM PLANO DE MARKETING PESSOAL!

O que somos? A lâmpada ou a chama?
Podemos ser o que quisermos. A escolha é o nosso eterno direito. Por esse motivo, é bom nos alertarmos sobre a intensidade do brilho que manifestamos, ou até, da insignificância que nos tornamos.

Tornamo-nos o que desejamos profundamente ou o que copiamos dos outros. Novamente afirmo que a escolha é nosso eterno direito. Caso nos sintamos a lâmpada, ao invés da chama, é sinal que somos uma edificação sem alma.

Podemos ser uma edificação imponente, contemporânea e mais, quem sabe, a mais comentada entre milhares. Contudo, sermos reconhecidos dessa maneira, pelos outros e, até por nós mesmos, é uma triste constatação. Comprova que a edificação que sustenta nossos princípios e objetivos de vida é, literalmente, induzida pela influência de outras pessoas.

Somos vulneráveis ao marketing oferecido pelos que nos cercam. Caso não tenhamos um projeto próprio, alguém nos envolverá em algum. Mesmo tendo um projeto próprio e, se não nos comprometermos com ele, facilmente o que é vivo em nós, transformar-se-á em autodesprezo. Tudo porque, ao longo da nossa existência, nos ocupamos com a lâmpada e, em momento algum focamos a chama. Esquecemos que a chama é que dá sentido a tudo.

Quando o ideal vier de fora de nós, a nossa semente não terá espaço para germinar. Quando fazemos algo que não esteja acontecendo dentro de nós, afastamo-nos da nossa chama. A semente, sem sol e luz, definha. Definhamos por opção. É muito triste optar em viver usando como guia interno a verdade de outras pessoas. Nossa semente somente poderá transformar-se em uma árvore frondosa quando optamos pela germinação da semente. Para que isso aconteça, é necessário lutar amorosamente pela chama e não mais pela lâmpada.

Lembre-se de que você poderá ter todo conhecimento do mundo e mesmo assim sentir-se vazio. Por esse motivo, ocupe-se em vasculhar o seu próprio conhecimento a respeito do que, especificamente, o faz tornar-se um ser humano preenchido. Ocupado com essa tarefa, dificilmente estará à mercê dos conhecimentos, visões, expectativas e verdades pessoais dos outros.

Você é a influência que fará sua caminhada dar certo. Sendo assim, a escolha possível entre ser lâmpada ou chama, inevitavelmente será sua.
Boa escolha!
Autor: Irlei Wiesel
Retirado do site Administradores.com


Sucesso
Camila Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário